“Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; Pois suas almas moram na mansão do amanhã, Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.”
– Khalil Gilbran


A pediatra é uma especialidade do ser que cresce. A criança não é um adulto em miniatura. Atendê-las é um prazer. Atendê-las é adotar medidas para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis. Isso significa garantir o crescimento e o desenvolvimento da criança sob os aspectos biológico, afetivo, psíquico e social, através de consultas regulares, puericultura e acompanhamento.

Isso significa priorizar ações que possuem comprovada eficácia como a promoção do aleitamento materno, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, as imunizações, e a prevenção e controle das doenças.

As crianças que estão nascendo hoje são inteligentes, destemidas e encantadoras, mas de convívio extremamente difícil. Cuidar delas, dando limites e ao mesmo tempo, permissão para serem tudo que são, é enorme desafio para os pais, para a família e para a sociedade. Aprender a amá-las, em toda sua intensidade, é o grande segredo.

Nós do Espaço Colo temos imenso prazer em estar com elas e aprendo cada dia mais e mais, sobre todas as possibilidades que elas nos trazem.

Open chat
Atendimento Online!